- Este evento já passou.
DAYANA LUZ E A AULA DE REDAÇÃO, PASSEIO INDÍGENA POR SÃO PAULO, JUNTAMEIA E MEU AVÔ SAMANTHA – CIDA SIMKA, SÉRGIO SIMKA, PAULO MAUÁ, SUELI LEMOS E CLÁUDIA NAOUM – ED. SAÍRA
23 de setembro de 2023 das 14:00 as 17:00
Evento Navegação
Todos os alunos prenderam imediatamente a respiração, quando viram a porta da sala se abrir. Vagarosamente. A gente esperava a entrada da prô. Como de costume, ela passaria de carteira em carteira recolhendo as redações, colocaria todas num armário perto da mesa dela, cheio de outras dezenas de folhas, iria até a lousa, escreveria sem parar a manhã toda.
O Brasil é, antes de mais nada, indígena e, apesar de todas as tentativas do homem branco para apagar as histórias dos povos originários, os rastros estão por todos os lugares. Neste livro, está proposta uma rota pela grande cidade de São Paulo, atravessando lugares que carregam as marcas de uma das partes mais belas de nossas raízes, os indígenas.
Quem nunca foi tirar as meias da máquina de lavar e descobriu que um dos pés do par tinha sumido?
Por algum mistério, os pés de meia sempre perdem seus pares e, despareados, vão parar agora na cidade das meias perdidas, onde vão se juntar novamente.
Nascer com alma Drag Queen é ter uma vontade louca de contestar o mundo, que diz que isso é de menino e aquilo é de menina. Na realidade, ninguém é assim ou assado, mas está. Cargos, posições, gênero… A vida é muito curta para ser quem não se é e linda demais para se desperdiçar a oportunidade de performar, dançar e usar a peruca favorita.