Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

CONVERSA DE BUZU E MEMÓRIAS DA CANTINA DA LUA – CLARINDO SILVA – INDEPENDENTE

12 de agosto de 2022 das 18:00 as 21:00

 

O livro reúne 50 conversas e situações registradas por Clarindo Silva em ônibus de linhas municipais de Salvador. São cinquenta crônicas, apresentadas em textos curtos, destacando diálogos que, trazendo a privacidade de histórias pessoais e íntimas para o ambiente coletivo e comum do interior dos “buzús” – como são chamados os ônibus pelos soteropolitanos -, desvelam sentimentos, impressões, vivências e tensões da vida cotidiana da capital baiana.

 

 

O livro reúne relatos de experiências marcantes vividas pelo autor com personalidades da sociedade baiana na Cantina da Lua. Nas 156 páginas que compõem a obra, Clarindo Silva apresenta um conjunto de textos que garante ao leitor uma prazerosa imersão em episódios que marcaram a vida deste importante reduto cultural do Centro Histórico de Salvador ao longo de mais de cinco décadas.
Além de relembrar momentos que a Cantina da Lua testemunhou, o livro não deixa de ser um registro autobiográfico do autor, que, em algumas passagens, narra a sua trajetória partindo de Conceição do Almeida, no Recôncavo Baiano, em direção ao cais do porto do antigo Mercado Modelo, para, décadas depois, vir a se tornar um dos grandes ícones do Centro Histórico da Cidade da Bahia.

Detalhes

Data:
12 de agosto de 2022
Hora:
18:00 as 21:00

Local

Fradique
Rua Fradique Coutinho, 915 - Pinheiros
São Paulo, São Paulo 05416-011 Brasil
+ Google Map
Telefone:
(11) 3814-5811