- Este evento já passou.
NENHUM SONHO É IMPOSSÍVEL – MARCEL ALVES – ED. APPRIS
6 de maio de 2023 das 18:00 as 21:00
Evento Navegação
Nenhum sonho é impossível, nenhum sonho é impossível, nenhum sonho é impossível. Só depois de gravar na mente e no coração, podemos seguir. Combinados?
Caro leitor, está a fim de conhecer um carinha que ousou sonhar e acreditar que era possível realizá-lo? Sim, R.E.A.L.I.Z.Á-L.O, muita ousadia ou demagogia? Não sei afirmar, mas digo que é incrível a forma que saí ao ler até o último ponto final deste livro.
O nome do carinha é Mateus.
Mateus nasceu pronto para conquistar qualquer sonho: é dedicado, esforçado, tem persistência e é um bom menino. Pensando bem, não tão pronto assim. É um menino negro, morador da periferia, umbandista e questionador, diria que dadas as informações ele nasceu pronto para ficar à margem da sociedade, na beira e nunca no centro. Teve que lidar com situações, como racismo, intolerância religiosa, autoestima… A vida flerta com ele a todo instante, ora apresenta situações de ganhar a vida de maneira fácil, ora deixa doido de raiva, ora tem questões familiares, mas ele é sagaz, lida com tudo de uma forma leve e com muita verdade.
Mas isso não é tudo, Mateus além de resiliente tem amigos maravilhosos, a luz que o guia e mostra o caminho, Mauro, Laura, Tiago e Carlos são peças-chaves, para esse aglomerado de realização e sucesso. Sim, se deu bem!!!
E ainda, tem a magia do amor, um amor singelo com autocuidado e com muito respeito, lindo de acompanhar. Um livro potente, cheio de referências e de experiências, denso! Porém lê em um entardecer, pois ele é assim um paradoxo.
Assim, convido você a se deliciar com uma história verdadeira e que vale a pena.
Mateus, obrigada por não ter desistido e ter seguido em frente. Depois de te acompanhar, sinto que de fato não foi fácil, mas aprendi com você que nenhum sonho é impossível e sempre há uma saída e levo comigo como um mantra:
Nenhum sonho é impossível, nenhum sonho é impossível, nenhum sonho é impossível… Só depois de gravar na mente e no coração sigo em frente.
Muito obrigada, querido Mateus!