« Todos Eventos
Adicionar aos Favoritos
13 de maio de 2024 das 18:30 as 21:30
OS 948 DIAS DO GUETO DE VARSÓVIA E DIÁRIO TARDIO – BRUNO HALIOUA E MAX MANNHEIMER – ED. ESTAÇÃO LIBERDADE
Dia 13 de maio, segunda-feira, acontece na Livraria da Vila (Fradique), em São Paulo, o debate “Resistência, liberdade e memória” por ocasião do lançamento dos títulos “Os 948 dias do gueto de Varsóvia”, de Bruno Halioua, e “Diário tardio: Theresienstadt – Auschwitz – Varsóvia – Dachau”, de Max Mannheimer.
Para o debate, a Editora Estação Liberdade convidou Daisy Perelmutter (historiadora e socióloga com larga experiência em pesquisa social em torno da articulação entre memória, subjetividade e cultura), Helmut Galle (professor de literatura alemã na Universidade de São Paulo), Eidi Feldon (artista plástica e filha de sobreviventes do Gueto), Marcio Pitliuk (um dos maiores especialistas brasileiros sobre o Holocausto) e Caio Lescher (curador assistente na Casa do Povo). A mediação fica a cargo do diretor editorial Angel Bojadsen.
O evento, além de uma ocasião para reunir leitores e amigos, será dedicado ao debate de questões atuais como a resistência, a liberdade, a memória e a destruição dela, temas abordados de maneira central nos dois títulos.