Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

CONSTRUINDO CAMINHOS E MEDICINA DO ESTILO DE VIDA – PAULA PIRES E DANIEL MARTINEZ – ED. DOS EDITORES

27 de julho de 2022 das 18:00 as 21:00

 

Todos os autores desse livro atendem diariamente pessoas que lutam para eliminar o excesso de peso. E foi unindo a teoria aprendida nas melhores universidades do país, à prática assistencial de consultório, com uma vivência linda e saborosa na cozinha, que nasceu a idéia desse livro.

Esse livro tem como principal objetivo ser uma bússola para guiar cada leitor que precisa perder peso em caminhos que o ajudem a chegar no seu destino final, que é: perder peso, ganhando toneladas de vida!

E para isso não vamos ensinar mais uma” dieta da moda” restritiva e sim vamos levar cada pessoa a refletir como pequenas grandes escolhas de estilo de vida podem ajudar no seu emagrecimento saudável a longo prazo.

Começamos o livro explicando o que é essa condição clínica tão complexa chamada obesidade, depois, por meio de vários capítulos, em uma linguagem fácil e acessível, iremos estimular cada um a entender onde se está no momento, para onde quer ir e qual a melhor estrada a pegar.

Na maioria das vezes, essa estrada é tortuosa, cheia de obstáculos e desafios, mas unindo a ciência da medicina com a arte da culinária, acreditamos que esse livro pode ser uma ponte de travessia para a mudança e juntos queremos construir com você, de tijolo em tijolo, um caminho rumo ao que realmente importa nessa vida: um futuro sem doenças crônicas e limitações físicas, e um futuro cheio de vitalidade e saúde!

E como somos os “Médicos na Cozinha” e amamos ensinar receitas saudáveis e deliciosas, no final de cada capítulo teremos uma receita relacionada ao tema e um desafio para você fazer em casa!!!

Aproveitem e bom apetite!!!

 

 

Comida, para a maioria das pessoas é um prazer absoluto, pelo menos três vezes ao dia. Algo para esperar, salivar, discutir com a família e amigos e postar uma infinidade de fotos nas mídias sociais, para deixar o mundo participar. A comida é um dos prazeres simples da vida, independentemente da situação social ou financeira.

Infelizmente, a comida também é a causa raiz da maioria das nossas doenças crônicas hoje. Os alimentos são produzidos em fábricas, processados ​​dentro de uma polegada de sua vida útil, com todos os bens perecíveis removidos e ingredientes artificiais introduzidos, para aumentar a vida útil e o sabor. Açúcar, gordura e sal são reis. Os análogos de alimentos hiperprocessados ​​são então vendidos em sacos enrugados e comercializados como os mais recentes e melhores em baixo teor de gordura/baixo açúcar/sem glúten/ceto/paleo ou qualquer que seja a moda do dia. Fast food está em toda parte, carregado de calorias vazias, e as taxas de obesidade em todo o mundo estão aumentando rapidamente, com o diabetes nos atingindo como um tsunami. O COVID e outros vírus atacam nosso sistema imunológico enfraquecido e causam estragos em nossa saúde em escala global.

E depois há comida de verdade. De plantas. Não processado ou minimamente processado. Preparado com habilidade. Preparado para um sabor superior. Preparado para uma saúde óptima. Cheio de bondade e nutrientes e energia e vida. Colorido e variado e muito longe dos “galhos e folhas” que eram alimentos à base de plantas há apenas alguns anos. Neste livro, você vai redescobrir como a comida deve ser. Bondade excepcional com sabor excepcional. Stephan Herzog
Diretor-executivo
Conselho Internacional de Medicina do Estilo de Vida

Detalhes

Data:
27 de julho de 2022
Hora:
18:00 as 21:00

Local

Shopping JK Iguatemi
Av. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi
São Paulo, São Paulo 04543-011 Brasil
+ Google Map
Telefone:
(11) 5180-4790