Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

ALIMENTO DO BEM – COMPARTILHANDO A VIDA – FÁBIO FAGLIUOLO E FELÍCIA FINGERMANN- ED. BARAÚNA

16 de julho de 2022 das 14:00 as 17:00

 

Felicia Fingermann Figliuolo, criadora do blog e Instagram do Alimento do Bem, nos mostra a mudança radical que promoveu em sua alimentação após a descoberta de um câncer.
A cozinha, com tudo o que lhe é próprio, as panelas, utensílios variados, os temperos, os ingredientes frescos, as louças escolhidas, faz parte dos cenários que compõe nossas memórias.
As lembranças gustativas, de olfato e as visuais nos fazem viajar no tempo e no espaço.
Foi com este jogo de sensações que Felicia Figliuolo produziu cardápios, pesquisou e adaptou receitas, inventou pratos, sempre cuidando da origem e da maneira como esses ingredientes foram produzidos, tudo isso para celebrar a magia da cozinha e nos oferecer como celebração da vida.
Nas suas pesquisas, evidenciou a inteligência nutritiva, a sofisticação, a sabedoria nas escolhas de produtos naturais. Teve atenção e respeito pelo trabalho de pequenos agricultores que cuidam da qualidade de seus alimentos produzidos.
Cozinhar é, de certa forma, fazer mágicas, mostrando possibilidades de associar sabores, esconder e revelar sensações, ressaltar percepções de sabores e de texturas.
Felicia nos ensinou que apesar das dificuldades, devemos celebrar a vida, o amor e ela conseguiu, mesmo com um desafio tão grande! Transmitir amor e alegria a todos, deixando seus aprendizados de vida e alimentação neste livro, como um presente para todos nós
Pretendemos divulgar informações que tenham impacto positivo na nossa saúde e no meio ambiente, através de um conteúdo colaborativo produzido com seriedade e comprometimento. Falaremos sobre ayurveda, pancs, ervas, especiarias, histórias de vida, receitas e muito mais!

Detalhes

Data:
16 de julho de 2022
Hora:
14:00 as 17:00

Local

Shopping Pátio Paulista
R. Treze de Maio, 1947 - Bela Vista
São Paulo, São Paulo 01327-900
+ Google Map
Telefone:
(11) 4210-6902