O poder é otimista

Autor de O catador de sonhos, Geraldo Rufino lança novo livro na loja do Parque Shopping Maia

Um bate-papo seguido de sessão de autógrafos no dia 25 de setembro marca o lançamento, na loja do Parque Shopping Maia, em Guarulhos, de O poder da positividade (Editora Gente), de Geraldo Rufino, autor do best-seller O catador de sonhos, lançado em 2015. Rufino se transformou num dos palestrantes mais solicitados do País ao trazer a público sua trajetória no trabalho e na vida. Ele começou como catador de lixo reciclável e depois de montar diversos negócios, fracassar com alguns e voltar às origens, fundou a primeira e maior empresa de reciclagem de peças de caminhões do Brasil e da América Latina.
Assim, de personalidade otimista e “positiva”, Rufino tem repertório de sobra para escrever, como sugere o título do livro, sobre o poder dessas características tão pessoais que, no caso dele, são uma marca registrada. De acordo com o ponto de vista de Rufino, o que nos acontece é sempre o melhor, ainda que não enxerguemos assim prontamente. E é exatamente desta perspectiva que o livro trata, ou seja: de como nos mantermos dentro de nossos valores é a única maneira de tornarmos a nossa vida bem-sucedida em todas as áreas, não importam os problemas que tenhamos de enfrentar. “São os valores que nos levam adiante”, argumenta Rufino, que lista os seus no livro. A família como base, humildade, paixão, o não julgamento do outro e a interdependência humana, a ideia de “praticar o bem não importa a quem” e a oportunidade de buscar, um dia a após o outro, o direito mais legítimo de ser feliz, são alguns dos argumentos que Rufino relaciona entre seus valores mais importantes.
“Quer mudar de vida? Comece mudando a sua. Quer melhorar de vida? Comece mudando com os seus. Quer ser feliz? Sorria. Comece agora. Ninguém te impede de fazer isso. ‘Ah, mas fulano faltou, perdi alguém, alguém morreu’. E vai morrer mais alguém. Isso não pode mudar, mas você pode mudar daqui pra frente antes de perder mais alguém. Vai conviver melhor com os outros? Vai aceitar essa pessoa ou vai viver em choque e esperar que ela também vá embora e deixar de sorrir por isso?”, ele escreve, anunciando, entre questionamentos e respostas, a interlocução cúmplice que gosta de estabelecer com seus leitores.

 

LANÇAMENTO
Livro: O poder da positividade (Editora Gente), de Geraldo Rufino.
Loja: Shopping Maia
Quando: dia 25 de setembro,
às 19h