Ótimas surpresas

*Matéria publicada na revista Vila Cultural edição 188 (Dezembro/2019)

 

Uma seleção de itens para desejar, presentear e marcar o momento com escolhas das mais afetuosas

 

Caneta Hidrográfica Stabilo Point 88 – Rollerset
Que digital que nada. Itens de papelaria nunca perdem lugar no dia a dia ou nas lembranças e memórias mais afetivas. Com cara de presente, esse estojo tem canetas de 30 cores, traço 0,4 mm, ou seja, coisa bem fina, com tinta à base de água e acabamento sextavado que facilita a vida na hora das marcações ou manuscritos. É uma graça.

 

Marca-texto Stabilo Love Mini
Outra belezura com apelo despretensioso, mas que pode dizer muito sobre quem der ou receber. Se o hábito é ler destacando o texto, melhor ainda com essa a versão do clássico marcador, que surge em formato menor e com ilustrações decorativas no acabamento. A tinta é à base de água e tem até uma tecnologia antissecagem, ou seja, o marca-texto pode ficar até 4 horas destampado que não seca.

 

Moleskine
Mais um clássico da papelaria chic que nunca decepciona e é sempre uma dica de presente benquisto e bem-vindo. Relacionada originalmente à nobreza e aos artistas durante séculos, a marca Moleskine tem várias alternativas de formatos e tamanhos, entre eles este caderno classicão, pautado, grande, em capa dura.

 

Dixit
Da Galápagos, o jogo é pura diversão com 2 a 6 jogadores se revezando no papel de narrador para contar histórias. O narrador da vez olha as seis cartas que tem em mãos, escolhe uma e fala uma palavra, frase ou ideia sobre a carta. É um presente que garante, no mínimo, uma desconectada básica de celulares e afins.

 

Dobble
Outro item da Galápagos que é pura satisfação para os adeptos do party game. É um jogo de velocidade e observação no qual todos jogam simultaneamente. As regras são bem simples, podem ser aprendidas rapidamente e há cinco maneiras diferentes de jogar. Presente para descontrair e socializar entre amigos.

 

Kindle Paperwhite 8GB
Eis aí um presentaço para quem sabidamente já não vive sem e-books a postos. É o mais fino e leve entre os Kindle e seu design foi pensado para que se possa ler confortavelmente durante horas. A tela antirreflexo deixa o texto hipernítido. O Paperwhite tem duas vezes mais espaço de armazenamento que a geração anterior e uma recarga que dura semanas.

 

Kindle 10ª Geração 4 GB
Com iluminação embutida ajustável, permite a leitura em ambientes abertos ou fechados, não importa em que momento do dia. Ou da noite, para quem gosta de ler madrugadas adentro. A tela touchscreen antirreflexo funciona superbem inclusive sob o sol. A ideia é que se tenha a sensação idêntica a quando lemos textos impressos em papel.

 

Vale-presente
Para os que preferirem fazer uma celebração da autonomia do outro, em especial para aqueles destinatários que decididamente sabem o que querem e têm prazer na hora das escolhas, por que não um vale-presente? Dá direito a embalagem especial e tem valores flexíveis, de acordo com as possibilidades de quem vai presentear.

 

Kit Câmera Instax Mini 9
Da Fujifilm, é um presente – ou aquisição por conta própria, não importa – que tem feito o maior sucesso, inclusive pela surpresa de materializar, no ato, fotos reveladas instantaneamente. Ficam prontas em até 2 minutos. Tem filtros coloridos, espelho para selfie e seletor de ajuste de luminosidade. Em roxo-açaí, para brincar com estilo vintage, vem com filme de 10 poses e uma bolsa especial. Tipo kit completíssimo.

 

Caneca 3D Baby Groot
Outra alternativa ao mesmo tempo divertida e carinhosa para escolher presentes legais é essa caneca de cerâmica que faz uma brincadeira com assinatura Marvel, reconhecida imediatamente pelos fãs. E tem vocação multiuso, já que dá para colocar, por exemplo, uma planta artificial, que completa o acessório.

 

Funko Star Wars – Darth Vader 01
Com sua forma peculiar e design exclusivo, eles se multiplicam mundo afora em temas, personagens e possibilidades que mobilizam muitos colecionadores. O de Darth Vader é literalmente o número 1 na lista de desejos dos fãs de Star Wars. Resistir pra quê?