Os sons das águas

Mergulho, primeiro CD de Gabriel Martins, inspira o pocket show que o músico faz na loja da Fradique

O músico paulistano Gabriel Martins faz pocket show especial dia 16 de junho, às 15h, na loja da Fradique, para apresentar seu primeiro CD, Mergulho, lançado no ano passado.
As composições para o álbum instrumental, diz Martins, foram inspiradas nas águas. Cheio de climas, o CD transita pelo rock,
reggae, jazz, folk e MPB e não foge da ideia de ser um trabalho mais conceitual e sensorial, em que ficam evidentes as good vibes, como diz o músico, para convidar o ouvinte a mergulhar em vivências e experiências mais abstratas. A intenção é sugerir uma espécie de contemplação à natureza com uma música sem fronteiras.
Filho de Vitor Martins, um dos compositores mais prestigiados do país e principal parceiro de Ivan Lins, Gabriel convive com a música desde a infância por causa do ofício do pai. Criança ainda, acostumou-se, por exemplo, a atender telefonemas para o pai de artistas como Tim Maia, Leny Andrade, Fafá de Belém e Leila Pinheiro, só para citar alguns. Ainda que não entendesse direito o que estava acontecendo, associava obviamente as vozes conhecidas com as figuras que via na TV.
Gabriel já trabalhou e compôs com grandes figuras da música como o próprio Ivan Lins, Bocato e outros artistas consagrados, assinando canções e trilhas em novelas e programas de TV. Ivan Lins, aliás, faz uma participação especial no CD de estreia de Gabriel e dá o seu aval ao trabalho do instrumentista. “Alimentando uma parceria de composição que comecei recentemente com o Gabriel, participo na Valsinha do mar, e declamo um texto na faixa Os encantos da lua. Um disco muito interessante, que remete todo o fascínio dele pelo mar. Eu adorei participar, gostei muito dos climas, das viagens. A gente fecha os olhos e vê o mar, sente as situações, as timbragens, um disco realmente muito interessante e diferente”, declarou Lins.
O músico Gabriel Martins, que toca vários instrumentos, entre os quais baixo e guitarra, vai dividir a cena e o som com os músicos Vitor Cheloni (guitarra/lap steel), Marcelo Rocha (baixo/fretless) e Sérgio Luiz Filho (bateria).

 

MÚSICA
O que é: pocket show de
Gabriel Martins para apresentar CD Mergulho
Loja: Fradique
Quando: dia 16 de junho, às 15h