Para ter agora

Confira alguns títulos de uma seleção especial que tem desconto de 30% a partir de 15 de novembro

A life in pictures
Sempre um objeto do desejo de quem coleciona fotografia ou livros de arte da melhor qualidade, o novo título do fotógrafo Steve McCurry, que fez fama mundial com o retrato da “garota afegã” – publicado originalmente na revista National Geographic –, acaba de ser lançado. São 392 páginas em que a linguagem sensível e intensa de McCurry se confirma como um dos repertórios visuais mais potentes da época contemporânea. Impecáveis, os livros do fotojornalista norte-americano, que já ganhou diversos prêmios, fazem sucesso no mundo todo.

 

Homage to humanity
Outro novo título visualmente extraordinário, como bem sugere o fotógrafo Jimmy Nelson, que viajou pelo mundo com a intenção, como já declarou, de nos motivar a salvar a humanidade. No que depender da missão visual de Nelson, o objetivo vai permanecer fascinante nas páginas do livro porque permite ao espectador viajar junto com ele para visitar povos nativos de pequenas comunidades em lugares remotos ao redor do mundo. As fotos revelam a beleza singular e a riqueza das etnias que fazem o humano ser o que é, uma espécie ainda em descoberta e em plena evolução.

 

Bibliophile
Essa dica é para os que se fascinam por livros como um fio condutor da vida. Uma espécie de carta de amor à leitura com a assinatura de Jane Mount, que propõe, na riqueza dos detalhes de conteúdo, projeto gráfico e arte, junto com ilustrações vibrantes, um passeio por “pessoas e lugares literários”. Há desde as livrarias mais bonitas do mundo até os espaços de trabalho de autores. O leitor poderá testar seus conhecimentos de literatura a partir de questionários que estão no livro.

 

Where to drink beer
O livro da Phaidon vai encher os olhos dos cervejeiros de plantão. A ideia aqui é descobrir, como sugere o título, onde tomar as melhores cervejas mundo afora, o que também é um pretexto e tanto para passear pelo circuito global de uma das bebidas mais populares de que se tem notícia. O livro traz, entre outros, as 500 cervejarias mais reverenciadas do planeta, além de revelar destinos pouco conhecidos, ecléticos e surpreendentes. Focaliza a cerveja de 70 países e reproduz, no formato, a ideia de outro best-seller da editora, Where chefs eat, que indica onde os chefs mais bacanas gostam de comer.

 

Pet-tecture
Os amantes do design e dos pets definitivamente não vão querer perder esse livro da Phaidon, cuja graça já está posta na imagem da capa. Trata-se de uma coleção inspiradora, surpreendente e divertida de design contemporâneo para animais de estimação de diferentes formas, tamanhos, raças e espécies. Há dezenas de casas e objetos assinados pelos principais designers do mundo. Tem itens para gatos e cães, mas também para pássaros, coelhos, cavalos, peixes e até, pasme, para cangurus e tartarugas.

 

 

Pride and prejudice
O livro sugere “uma experiência de leitura para mesa” com uma ideia, no mínimo, sedutora. O clássico Orgulho e preconceito, de Jane Austen aparece combinado com uma seleção de receitas clássicas de Martha Stewart, ícone de estilo quando o assunto é festa e gastronomia. Dá tanto pra programar uma celebração (não necessariamente) temática, um clube de leitura repleto de delicias ou apenas criar pratos que dão água na boca, como um bolo de especiarias ou macarons franceses. Sim, sim, o livro inclui o romance de Austin na íntegra. Como resistir?

 

The art of feminism
Garotas – e garotos! –, não percam. Toda a visibilidade feminista mundial combina com esse registro fundamental sob a perspectiva da arte. Desde o surgimento do movimento feminista, no século 19, sobram imagens para transmitir mensagens de mudança social e igualdade para o mundo. O livro sistematiza justamente essas imagens. Dos cartazes icônicos do Suffrage Atelier, com a arte radical de Judy Chicago e Carrie Mae Weems, até criações bem mais recentes, o livro é uma fabulosa pesquisa sobre como as feministas moldaram as artes visuais e a mídia ao longo da história. No total, são 350 obras de arte, entre ilustrações, fotografia, performances e design gráfico, além de ensaios que examinam o legado feminista de um século e meio.

 

The Tales of Beedle, the bard
Atenção, fãs de Harry Potter, para duas edições irresistíveis do livro Os contos de Beedle, o bardo, que aparece em Harry Potter e as relíquias da morte como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, e é uma coletânea de contos de fadas dos bruxos, trazendo histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série Harry Potter. Um dos títulos, da editora Bloomsbury, traz o trabalho de Chris Riddell, que preza pela inventividade e intensidade das ilustrações que deixam a história ainda mais interessante, se é que isso é possível. Em outra edição ilustrada, da Arthur A. Levine Books – e igualmente desejada pela “comunidade bruxa” –, há extensos comentários de Albus Dumbledore. O volume inclui introdução e notas por J.K. Rowling.