Amor de Pet

Projeto que trabalha com resgate de cães em situação de risco realiza feira de adoção na loja da Fradique

*Matéria publicada na revista Vila Cultural edição 186 (Outubro/2019)

Feira Amor de Pet. Foto Divulgação

O projeto Amor de Pet promove no dia 27 de outubro, domingo, na entrada da loja da Fradique, entre 11h e 18h, mais uma edição da feira de adoção que é realizada em diferentes lugares de São Paulo. É a segunda edição do projeto na Livraria da Vila e o propósito principal é justamente chamar a atenção e convocar para ação em causa das mais importantes, a situação dos cães de rua e o estímulo à doação consciente, com pets saudáveis, castrados, vacinados e vermifugados. Às 16h, o cantor Khris Sanches faz um pocket show para completar a programação especial do domingo.

O projeto Amor de Pet ganhou forma em 2017 a partir da parceria da psicóloga Natércia Tiba, que é apaixonada por cães, e de Nathalia Moreno Tanzillo, protetora independente há 14 anos. Ao se unirem, a ideia de Natércia e Nathalia era ajudar protetores independentes que não recebem apoio e têm dificuldades em expor seus animais em feiras de adoção. A primeira feira que elas realizaram foi um sucesso e um estímulo para resgatar outros animais, que ficavam em lares temporários. Agora, com a manutenção de um abrigo, o projeto já consegue resgatar animais em situação de risco e atender a alguns pedidos de resgates, priorizando sempre pelo grau de risco e do estado geral do animal.

“Fazer a feira de adoção na Livraria da Vila, na Vila Madalena, tem uma certa magia para nós. Nosso trabalho vai além do resgate e da adoção. Lutamos pela conscientização e educação para que não haja mais abandono nem maus-tratos animais. Quando fazemos a feira num espaço cultural como a Livraria da Vila, num bairro engajado com a Vila Madalena, nos sentimos no contexto ideal. Nos sentimos apoiados e incluídos, o que aumenta as possibilidades de alcançarmos nossos objetivos não só de adoções bem-sucedidas como de conscientização. A primeira feira realizada neste espaço foi um sucesso em todos os sentidos, inclusive de pessoas interessadas em participar, que se tornaram voluntários ativos no projeto. Temos certeza que a feira será muito especial e gratificante nesta segunda edição”, diz Natércia Tiba.

Em quase dois anos de atuação, o Amor de Pet fez 159 resgastes e 135 adoções. As adoções acontecem via redes sociais (o primeiro contato normalmente acontece via Facebook, Instagram ou e-mail e depois evolui para o contato pessoal). Entre outros apoios, o I mobiliza uma rede de 40 voluntários que ajudam no dia a dia com caronas, banhos nos animais, divulgação, resgates e participam também da feiras de adoção.

AMOR DE PET
O que é: Feira de adoção de cães do projeto Amor de Pet
Loja: Fradique
Quando: dia 27 de outubro, domingo, das 11h às 18h