Aprendizado criativo

A agência Ethos Comunicação & Arte estreia temporada de cursos em artes, comunicação e entretenimento na Vila

A Livraria da Vila e a Ethos Comunicação & Arte, agência multiplataforma especializada em comunicação e cultura, estreiam este mês uma nova parceria para oferecer cursos de formação em artes, comunicação e entretenimento ao público da livraria. Na pauta, aprendizados teóricos com viés prático que propõem a imersão e o aprofundamento no conhecimento de áreas específicas.
No curso História da Arte, entre os dias 16 e 27 de julho, nomes como os de Beth Néspoli, que atuou como repórter e crítica de teatro no jornal O Estado de S. Paulo por mais de uma década, de Felipe Machado, que é colunista dos sites HuffPost Brasil e Blasting News, e do jornalista, escritor e cineasta Franthiesco Ballerini, da Ethos, já estão confirmados entre os professores convidados. No roteiro, com aulas diárias durante duas semanas, um mergulho nos principais momentos da arte nos campos da literatura, música, teatro, cinema e
artes visuais.
“Estamos muito felizes com a parceria, principalmente por poder levar nossos professores, que são artistas, escritores, cineastas, youtubers e músicos premiados no mercado para compartilhar conhecimento e experiência com a comunidade da Livraria da Vila”, diz Ballerini, diretor-fundador da Ethos Comunicação & Arte.
Para o segundo semestre, outros cursos já estão programados. O primeiro é o de Escrita Criativa, teórico e prático, que traz escritoras brasileiras para ensinar sobre produção e criação de romance, prosa, conto, poesia e crônica. Já para quem busca um aprimoramento de seus negócios e conhecimento sobre o perfil do consumidor, o curso de Coolhunting quer ajudar os alunos a entenderem mais sobre o consumo atual e o perfil das marcas de sucesso.
No formato de workshops de fim de semana, haverá ainda o intensivo de Ilustração, envolvendo livros, jogos, produtos e instalações. E o Workshop Youtuber – Da ideia a um canal de sucesso, que planeja abordar todas as etapas de construção de um canal para que o aluno aprenda a consolidar seu nome e marca na rede social. Para outras informações sobre a grade de cursos e matrículas, acesse www.ethoscomunicacaoearte.com.br/nalivrariadavila

 

CURSO
O que é: curso intensivo sobre História da Arte com professores convidados da Ethos Comunicação & Arte
Loja: Fradique
Quando: entre os dias 16 e 27 de julho, sempre de segunta a sexta entre 9h e 11h45