Combinação perfeita

Com suas empanadas artesanais, o café La Guapa é uma das atrações na loja de Higienópolis

As empanadas da La Guapa. Foto Jason Lowe/Divulgação

*Matéria publicada na revista Vila Cultural Edição 181 (Maio/2019)

“A loja do Shopping Higienópolis vem para firmar a solidez da parceria com a Livraria da Vila. Compartilhamos valores importantes como o carinho e o cuidado com o cliente e a entrega de uma experiência que seja excelente para todos. É um prazer estar junto da Vila em mais esse projeto”, diz o empresário e restaurateur Benny Goldenberg, sócio da La Guapa, que ele comanda junto com a cozinheira Paola Carosella, ao falar sobre a estreia, na loja que reabre este mês, do café com as famosas empanadas artesanais latino-americanas. É a primeira La Guapa em um shopping center.

Inaugurada há cinco anos, em abril de 2014, a La Guapa já tem outras cinco lojas em São Paulo. Em todas, lê-se a seguinte inscrição: “Se hacen con las manos, se comen con las manos”. Mais do que mera citação decorativa, a ideia é lembrar do processo artesanal de preparo, um dos detalhes que fazem das empanadas uma delícia. Hoje, além das empanadas, a La Guapa serve também outros produtos exclusivos como o café, com blend desenvolvido pela marca, a pimenta, o alfajor, o sorvete, a cerveja artesanal, dentre outros que reforçam a ideia de oferecer itens especiais.

Em processo de expansão, a La Guapa estreou em março na região da Augusta, na rua Antonio Carlos e, no segundo semestre, terá outro endereço também na região central de São Paulo. Para Benny Goldenberg, abrir a sexta unidade é uma conquista pois confirma o conceito de rede, com padrão de atendimento, produto e arquitetura, mas também um desafio, por ser a primeira dentro de um shopping. Além das lojas próprias, já que não é uma franquia, a La Guapa ainda conta com uma fábrica central que produz as empanadas e os produtos exclusivos como o sorvete de doce de leite artesanal e o tão desejado tabletón, uma sobremesa de massas crocantes com raspas de laranja e limão siciliano, intercaladas com doce de leite e polvilhadas
com cacau.