De todas as formas

A cantora e atriz Patricia Botelho celebra o amor em recital que vai do canto lírico à música popular

As formas de amor é o nome do recital que a cantora e atriz Patricia Botelho apresenta no sábado, dia 11 de agosto, na loja da Lorena. Além de suas qualidades e potências vocais, Patrícia, que atua profissionalmente como cantora lírica, aproveita a cena para compartilhar com o público toda a sua versatilidade artística.
Patricia estuda, por exemplo, o canto belting, que é o aprendizado específico para teatro musical. Também é bailarina por formação e atua como atriz. Uma série de atributos que, no recital, aparecem junto com a assinatura de Carlos Nascimento na direção musical.
A ideia, segundo Patricia, é justamente apostar em estilos diferentes para celebrar o amor como elo comum a todas as composições. “São textos que traduzem a alma de quem vive esse sentimento tão inerente ao ser humano”, declara.
Do canto lírico ao popular, Patrícia passeia por ritmos quentes do jazz, encara delírios de uma paixão não correspondida de um lied alemão, não se intimida diante dos sonhos e danças dos musicais e ainda visita toda brasilidade e o talento de uma Elis Regina, de quem ela toma emprestado o clássico Como os nossos pais.
Acompanhada pelo pianista Álvaro Netto, Patricia terá ainda a participação especial do cantor lírico Davy Chaves. Manauara, a cantora vive atualmente em São Paulo e já participou, como corista ou solista, de dezenas de óperas. Durante dois anos foi solista da Companhia de Ópera do Recife e cantou no Coral do Amazonas por uma década. Como cantora de musicais, participou como solista de pelo menos sete montagens produzidas em Manaus, com destaque para personagem Velma Kelly do musical Chicago. Também foi professora de canto e de teatro musical na Escola de Teatro Artecena e no Interarte, em Manaus, além de preparadora vocal do coro universitário e do Projeto de Introdução ao Canto Lírico da Universidade Federal do Amazonas. No aprendizado contínuo, estuda canto lírico com a mezzo-soprano Luisa Francesconi, belting com o tenor Carlos Nascimento, e faz aula de jazz com Kátia Barros e sapateado com Marina Carrijo.

 

MÚSICA
O que é: Recital As formas de amor, com a cantora e atriz Patricia Botelho
Loja: Lorena
Quando: dia 11 de agosto, às 19h