Mariana Godoy autografou “Em busca de Aparecida”

Um relato de fé

A jornalista Mariana Godoy autografou Em busca de Aparecida, “um diário íntimo e uma viagem pessoal” que ela fez para viver e documentar a devoção em torno da santa padroeira do Brasil

Publicado na Revista Vila Cultural 161 (setembro/2017)

A jornalista Mariana Godoy autografou o livro Em busca de Aparecida (Ediouro) dia 13 de setembro às 19h na Livraria da Vila do Pátio Higienópolis. Ao contar a trajetória de Nossa Senhora Aparecida, que começa há 300 anos, em 1717, com a imagem da santa sendo resgatada por pescadores no Rio Paraíba, Mariana faz um mergulho na história, na devoção, no coração “dessa Mãe que quis se revelar no Brasil, um país que se acostumou a tratá-la com carinho filial, a colocar-se a seus pés dia após dia,
ano após ano”.

O livro, escreve a jornalista, é “um diário íntimo, uma viagem pessoal, o registro de uma mulher que quis sentir com a própria vida, ver com os próprios olhos, o encanto que só o carinho de uma mãe pelos seus filhos pode oferecer”. “Ouso dizer que, nestas páginas, Nossa Senhora e meu coração se encontram lado a lado,” ela prossegue.

Ao longo de meses, Mariana Godoy visitou diversas vezes a cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, onde fica o santuário da padroeira do Brasil, para conversar com fiéis, realizar entrevistas e registrar as cenas e as reflexões que agora aparecem no livro. “Compreender, não de maneira impessoal e fria, mas com o coração, a devoção que mais move a fé dos brasileiros” foi o objetivo do projeto, diz a jornalista. O prefácio do livro é assinado pelo padre Marcelo Rossi.

Entre as jornalistas mais conhecidas da televisão brasileira, Mariana Godoy trabalhou por mais de 20 anos na Globo, onde apresentou programas como Jornal Hoje e Bom Dia São Paulo. Nascida em Itanhaém, no litoral de São Paulo, também trabalhou na TV Gazeta, na Rede Manchete e no SBT. No canal de TV por assinatura GloboNews foi apresentadora do Jornal das Dez. Desde 2015 a jornalista comanda na Rede TV! seu próprio talk show, o Mariana Godoy Entrevista. Este ano, ela assumiu um novo projeto profissional e passou a comandar o programa Café das Seis nas manhãs da Rádio Globo SP.