O rock dos 2 Reis

A banda faz pocket show para lançar seu primeiro CD e abre nova temporada de atrações musicais na Lorena

O lançamento do CD Dois Reis e o pocket show da banda homônima, 2 Reis – assim mesmo, com grafias diferentes –, no dia 26 de abril, traz a público, junto com o som de um autêntico grupo de rock, outra novidade que combina bem com a cena: uma repaginada geral no acervo de CDs e DVDs da loja da Lorena.
Diferentemente do que sugere o senso comum, ou seja, de que as plataformas digitais dominariam completamente os segmentos da música e do audiovisual, a ideia é justamente seguir na contramão desse raciocínio para contemplar o público que, por motivos diversos, não abre mão do “disco” físico, com seu apelo de toque, capa, “curtição” da direção de arte, letras e tudo o mais que se materializa como produto cultural de duração ad infinitum e muitos atributos afetivos.
Os 2 Reis é formado pelos irmãos Sebastião (violão) e Theo (vocais), que são filhos do compositor Nando Reis. Eles são acompanhados por uma banda de rock de formação clássica: Victor Barreto (guitarra), Rafinha Wer (bateria), Gabriel Gariba (baixo) e Pedro De Lahoz ( teclado). Dois Reis, o CD, sai pelo selo independente Relicário, tem distribuição exclusiva da Canal 3 e traz oito canções que dão forma a um disco de rock com elementos de folk, pop e balada. Seja como for, Se prepare, Curva dos 30, A sombra, O tempo e repartir, definida como a música de trabalho para o CD, são algumas das faixas.
O disco foi gravado entre setembro de 2016 e fevereiro de 2017 no estúdio Space Blues em São Paulo e traz a assinatura de Fernando Nunes como produtor. Ele também é o responsável, junto com a banda, pelos arranjos do CD. A coprodução e a mixagem ficaram a cargo de Alexandre Fontanetti e a masterização foi feita por Chris Hanzsek no Hanzsek Audio Snohomish, em Seattle.
O som dos 2 Reis parece sob medida para celebrar a música independentemente dos seus formatos possíveis. Influenciada pela estética dos anos de 1970, a banda passeia com intimidade, em suas apresentações, por um repertório que mescla novidade e nostalgia. Músicas autorais se unem à clássicos do cancioneiro brasileiro como Secos e Molhados, Rita Lee, Titãs e até Tim Maia.
Em 2016, Theo e Sebastião participaram do programa Superstar, da Globo. Os irmãos também puderam ser ouvidos junto com Nando na nova versão de O mundo é bão Sebastião, feita para uma campanha publicitária. No final de 2014, lançaram um EP com a música Passageiro do vento.

 

MÚSICA
O que é: Pocket show da banda 2 Reis para o lançamento do CD Dois Reis
Loja: Lorena
Quando: dia 26 de abril, às 19h30