Diversão básica

Com bom humor habitual, Camila Fremder reflete sobre a passagem do tempo em Adulta sim, madura nem sempre

Adulta sim, madura nem sempre Fraldas, boletos e pouco colágeno (Editora Paralela) é o nome do livro que Camila Fremder autografa dia 6 de novembro na loja da Lorena. Com leitores e leitoras cativos por causa de outros dois livros que já lançou, em coautoria com Jana Rosa, Camila agora usa sua perspicácia e bom humor para reflexões sobre a passagem veloz e fugaz do tempo na vida de uma mulher atenta a esse detalhe
nada banal.
“Um dia você é a jovem moderna que ouve música alta e incomoda a vizinha. Num piscar de olhos é você quem está interfonando para o porteiro e reclamando, aos berros, do som da garota que mora no andar de cima. O que aconteceu? Simples: a vida adulta chegou. Quer dizer, não tem nada de simples”, ela escreve, dando pistas de que refletir é preciso, mas se divertir é essencial.
Publicitária com pós-graduação em roteiro para TV e Cinema, Camila produz conteúdo para sites e produtoras, é colunista de revistas femininas e exercita seu trabalho de autora com legitimidade cativante. Na parceria com Jana Rosa, publicou Enfim, 30 e Como ter uma vida normal sendo louca. No primeiro, o propósito era justamente constatar que, no século 21, fazer 30 anos pode ser uma experiência extraordinária em vários setores da vida. O livro foi o segundo projeto da dupla, depois da boa receptividade do título de estreia, igualmente divertido. Em Como ter uma vida normal, há dicas para as mais diversas situações do dia a dia. Desde como se livrar de pessoas chatas em aviões ou parecer intelectual, mesmo sem ser, até como dizer a um amigo que ele está com cheiro meio desagradável.
No novo livro, a constatação de que a tal maturidade é um processo em descoberta traz como consequências o estranhamento, as reflexões e, claro, boas risadas. “Saem de cena as noites agitadas e os dias sem grandes preocupações, sendo substituídos por fraldas (no caso de quem tem filho), boletos e muita paranoia com a aparência”, diz o texto sobre o livro. Com observações autoirônicas e o bom humor habitual, Camila ajuda a entender e aceitar melhor essa transição. “Um livro que você não vai conseguir largar. A menos que o bebê acorde ou esteja na hora de você correr para o batente”, ela avisa.

 

 

LANÇAMENTO
Livro: Adulta sim, madura nem sempreFraldas, boletos e pouco colágeno (Editora Paralela), de Camila Fremder
Loja: Lorena
Quando: dia 6 de novembro, às 19h