Outra realidade

O escritor e ilustrador argentino Alexiev Gandman encontra a garotada para lançar o livro Sonhei…

O escritor e ilustrador Alexiev Gandman participa de uma tarde especial com as crianças no sábado, dia 3, na loja do Pátio Batel, para o lançamento de Sonhei… (Editora Mercado Livros), que tem tudo para encantar também os adultos. Além da presença do autor argentino, a programação da tarde inclui oficinas de poemas, fantoches e máscaras de animais – cada uma inspirada em um livro –, contação de histórias e música com o artista Alex Lima.
A ideia de Sonhei… é propor uma viagem ao inconsciente, estimulando a imaginação e convidando a garotada a passear por um mundo meio sem sentido, que percorre, com imagens e palavras, aventuras surrealistas e concretas. A intenção é que as crianças se identifiquem com estes universos, ainda que, ao primeiro olhar, eles não tenham um significado literal ou mais óbvio.
Traduzido para o português por Mariela Bello, Sonhei… foi originalmente lançado em espanhol e também já foi publicado na Alemanha e na China. É uma referência importante do trabalho de Gandman. O escritor já ganhou o cobiçado White Ravens, selo concedido anualmente pela International Youth Library, de Munique, na Alemanha, para identificar títulos bastante recomendáveis por sua qualidade e inventividade.
Ilustrador, designer, fotógrafo e educador, Gandman tem mais de 80 livros publicados. Muitos dos títulos que lançou também estão disponíveis em países como Canadá, Austrália, Japão, Coreia, México e Irã. Durante seis temporadas, ele marcou presença no programa Art Attack, da Disney, com visibilidade e atuação que confirmaram o prestígio de seu trabalho e toda a familiaridade no desenvolvimento de projetos para o público infantojuvenil.

 

 

LANÇAMENTO
Livro: Sonhei… (Mercado de Livros), de Alexiev Gandman
Loja: Pátio Batel (Curitiba)
Quando: dia 3 de novembro, às 15h