Tudo o que virá

por Samuel Seibel

*Editorial publicado na revista Vila Cultural 164 (dezembro/2017).

Tenho uma relação afetiva com dezembro. Não apenas por ser o mês de meu aniversário, mas também por ser o período em que fazemos projeções, conjecturas e avaliações. Estabelecemos metas, objetivos e desejos. Refletimos, procuramos colocar na balança nossas realizações, festejamos e entramos com a cara e a coragem no ano seguinte.

Vamos dormir em 2017 para acordar em 2018. Queiramos ou não, o rito da mudança de ano nos atinge frontalmente. Escrevemos num papel ou registramos em pensamento o que faremos de diferente no novo ciclo que começa inexoravelmente assim que o sol nasce no dia primeiro de janeiro.

O 31 de dezembro não será mais ontem. Ele ficou “séculos” atrás. Aliás, já nem nos lembraremos mais daquela data, seja por ressaca, seja pela perspectiva do que está por vir.

E tanta coisa está por vir!

Neste espaço que ocupo há 14 anos, quero desejar a todos os nossos clientes, funcionários e fornecedores um Natal de muita luz e paz, uma passagem de ano muito alegre e um 2018 com muita saúde, sábias escolhas e belas conquistas.

Boa leitura. Abraços.
Samuel.